Quem Somos

De Minas trago a tradição adocicada das frutas em doces, cozidas nos velhos tachos de cobre.

Doces, bolos, biscoitos, broinhas com leite queimado, tudo isso moram nas lembranças gostosas de minha infância. Mas, não era gostoso só no paladar… Gostoso era sujar as mãos no amendoim dos cajuzinhos, raspar as tigelas dos bolos ou até mesmo ralar os dedos no preparo do coco para os quindins. Inesquecível também era desenhar com massa os biscoitos na forma desejada!…

Na simplicidade da cozinha do interior mineiro, recebi a herança de minha avó Mariquinha, viúva guerreira nas quitandas e doces vendidos para criar os filhos. Não posso me esquecer também de minha saudosa tia Penha, na época a única confeiteira da cidade, famosa já naquele tempo, em transformar sonhos de açúcar em realidade, com seus bolos decorados, de três, quatro andares, cheio de flores de glacê.

Dela também recebi essa herança valiosa! E ainda todos os anos na casa do meu tio João e tia Nilva. Lá não faltavam docinhos e bolos nos aniversários. Todos feitos em casa. Era uma festa preparar as receitas deliciosas que minha tia Nilva fazia outra que tem as mãos de fada na arte de trabalhar com o açúcar. Sempre em minhas mãos o branco do açúcar, dedos grudentos de manteiga, a hora boa de provar o doce…

Aromas e sabores sempre me acompanharam, e muito cedo me surpreendi repetindo receitas de minha avó e tias. Fui descobrindo um dom, que nem eu mesma sabia. O açúcar me fascinava, me levava a criar bolos artísticos, tortas, bombons... Eu viajava naquele mundo doce. Agora o sonho, a realidade alimentando o imaginário: cup cakes, macarrons, pirulitos decorados, bem casados, docinhos personalizados e tantos mais...mais...quanto mais se descobrir, inventar, melhor será para seu paladar nessas doces invenções, combinações de açúcar, massas, aromas, cores e sabores e tudo mais que for possível se criar com arte no "Atelliê do Açúcar".

Cake Designer - Lia e Márcia.

Sep
Chocolate

Tradição

De Minas trago a tradição adocicada das frutas em doces, cozidas nos velhos tachos de cobre.

Doces, bolos, biscoitos, broinhas com leite queimado, tudo isso moram nas lembranças gostosas de minha infância. Mas, não era gostoso só no paladar… Gostoso era sujar as mãos no amendoim dos cajuzinhos…saiba mais…

Sep

Bolos

Os bolos são sempre verdadeiras obras de arte e nos dias atuais, tem um papel de destaque, não podendo faltar em qualquer festa, seja aniversários ou casamentos.

Hoje são diversas opções de recheios, tamanhos, camadas…saiba mais…

Sep
Docês
Valid XHTML 1.0 Transitional Atelliê do Açúcar    2018     Todos os Direitos Reservados